Adriano Marin aplica formação para Intercessores da Missão
- Leandro Andrade
- 25 de abr. de 2016
- 2 min de leitura

Aconteceu no último dia 23/04/16, formação para os intercessores da Missão Anjos e Arcanjos, na Capela de São Sebastião, com o Adriano Marim, Coordenador do Ministério de Intercessão da RCC - Diocese de Santo André. No encontro foram abordados os temas: A importância da Intercessão e Intercessão Profética.
Interceder profeticamente é quando oramos para que aconteça o que Deus deseja que aconteça. É o intercessor, que vem diante de Deus, que conhece a Sua vontade e ora para que ela seja realizada na terra. Neste nível o intercessor está “conectado” com Deus, tem os seus ouvidos nos céus e sua boca na terra.
Para interceder profeticamente, o intercessor precisa entrar na presença de Deus. Sair do natural para entrar no sobrenatural para poder ouvir os desejos de Deus, concebê-los e manter a fé até que chegue o tempo da sua manifestação. Manter a visão no mundo espiritual antes de manifestá-lo no mundo natural. Pode interceder por uma região específica, cidade ou país para assim trazer para a dimensão temporal este desejo e vê-lo manifestado.
Intercessão significa entrar na presença de Deus em favor de outros. A intercessão é uma das coisas mais altruístas que podemos fazer. Não estamos orando por nós mesmos, mas por outras pessoas e isso é uma forma concreta de amor fraterno. Colocando as duas palavras juntas, “intercessão profética” significa:
1) Buscar a presença de Deus para conversar;
2) Encontrar-se com Deus e ouví-Lo em favor de outros;
3) Falar pela mente e pelo conselho do Senhor.
“Porque o Senhor Javé nada faz sem revelar seu segredo aos profetas, seus servos”. (Am 3,7).
Na intercessão profética, entramos na presença de Deus e ouvimos os Seus pensamentos e os Seus conselhos. Assim nos tornamos aptos a orar por coisas que estão em Seu coração. Frequentemente oramos por coisas que estão em nosso próprio coração e falhamos quando não ouvimos ao Senhor. É pelo ato de ouvir a voz de Deus e de se deixar conduzir por ela que veremos poderosos rompimentos de barreira ocorrer.
Quando existe amor entre nós, criamos o ambiente propício para que a intercessão profética aconteça, pois o Senhor apenas se revela aqueles que estão em comunhão de amor com Ele e com os irmãos. É do desejo do Senhor nos revelar as situações que ainda não aconteceram e Ele o faz para que os seus servos se utilizem do poder da intercessão em favor do seu povo.
Quanto mais aprofundarmos a nossa espiritualidade pessoal e o amor fraterno, maior será a nossa docilidade para ver e interpretar os sinais de Deus na nossa vida e na sociedade e assim podermos antecipar a intercessão em favor de alguém, de uma situação e até mesmo de uma nação.
Em nosso dia-a-dia o Senhor se utiliza de muitas maneiras para nos revelar os acontecimentos futuros e cabe a nós buscar na oração a sensibilidade no Espírito para interpretar estes sinais que o Senhor a todo o momento deseja nos revelar.
Comments